Sinaceg

“Alerta para o perigo das drogas nas estradas”

Milton Mussini consegue expor com clareza os perigos das drogas

   Desta vez os associados e motoristas tiveram a oportunidade de ouvir a palestra promovida pelo Sinaceg no último dia 6 de maio na Transzero.

   Milton Mussini reforçou o tema Prevenção ao uso de drogas, alcoolismo e celular ao volante, o que serviu de alerta.

   “O uso  abusivo de drogas é um dos principais fatores na prevenção a acidentes de trabalho, hoje mais de 20% dos acidentes de trabalho são causados por uso de drogas e, quando comparado a acidentes de trânsito, esse índice aumenta de maneira assustadora, uma vez que 40% dos acidentes de trânsitos são causados por motoristas alcoolizados. Isso coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundial dos países que mais matam no trânsito”, acrescentou Mussini.

   Além do álcool, a grande preocupação é o crescente aumento do uso das drogas “pesadas” como CRACK entre os motoristas. Muitos motoristas acham que o uso das drogas vai lhes proporcionar disposição para prosseguir viagem, mas as consequências pós uso são fatais e irreversíveis, sem falar da dependência química que hoje atinge 95% dos que iniciaram o uso.

   O intuito das palestras é levar informação atual e real sobre o que acontece nas estradas, motivando todos a se preocuparem e a zelarem pelo maior motivo de todos estarem nessa vida: A VOLTA PARA CASA. Quem te espera? Não só neste mês de maio em que comemoramos o dia das Mães, mas todos os dias é o melhor presente para uma Mãe / esposa!!!  Voltar para casa com segurança.