Abertura

Autoridades e personalidades prestigiaram a 21ª Expo – 2019

   O vice-presidente do Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), José Ronaldo Marques da Silva (Boizinho), abriu a 21ª Expo de transportes do ABCD – 2019, no dia 19 de setembro, agradecendo a presença dos associados, a participação dos expositores e o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

   O presidente do Sinaceg Jaime Ferreira do Santos agradeceu a todos, destacou a presença do General Jamil Megid, Secretário Nacional de Transportes Terrestres, que representou o Ministro de Estado da Infraestrutura Tarcísio Freitas, prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, prefeitos, vereadores e autoridades governamentais dos estados de São Paulo e Brasília. Relembrou a história do Sindicato, esforços e união para chegar até aqui e lançou o programa “DESTINACEG” destinado à reciclagem das carretas fora de uso e a campanha “Amigo da Estrada”, uma ação coletiva que vai mapear, alertar e denunciar a exploração sexual de crianças, com o objetivo de usar a rede colaborativa para permitir que o poder público aja com ações pontuais e efetivas para coibir a exploração infantil. Falou também da campanha de prevenção ao uso de drogas, uma preocupação constante do Sinaceg. A campanha percorreu todas as transportadoras com palestras no período de fevereiro a agosto desse ano.

   Na sequência, o prefeito Orlando Morando falou da importância dos Cegonheiros para economia do município. “A categoria gera milhares de empregos para o município, beneficiando centenas das famílias. Um grande número de transportadoras que cuidam da logística para distribuir milhões de veículos vendidos, vejo aqui uma superlotação de visitantes, o próximo teria de ocupar os dois pavilhões” destacou.

   Em seguida, Diumar Bueno, presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), agradeceu o convite e falou da admiração que tem pela categoria dos Cegonheiros “O Sinaceg é referência como sindicato em nosso país, sua história de lutas e vitórias servirá sempre como exemplo para os familiares dos associados. A conquista dos Cegonheiros para chegar até aqui demorou muito e mais difícil é manter tudo isso. Parabéns a toda diretoria”- acrescentou.

   Encerrando a abertura oficial da 21ª Expo, o General Jamil Megid, Secretário Nacional de Transportes Terrestres, que representou o Ministro de Estado da Infraestrutura Tarcísio Freitas, agradeceu o convite e transmitiu o abraço do Ministro Tarcísio Freitas a todos os cegonheiros. “Parabenizo o trabalho dos Cegonheiros, deixo nosso voto de confiança, estamos à disposição e vou transmitir ao Ministro tudo isso que tive o prazer de ver de perto. O ministério reúne todos os moldes de transportes, estamos melhorando a qualidade das estradas. Nosso foco é dar um transporte de qualidade. Marchamos para um Brasil melhor “ – concluiu o General.