Comemorações

Colaboradores, caminhoneiros e familiares comemoram os 50 anos da Tegma

Tegma Gestão Logística S.A. organizou entre o final de 2019 e início de 2020 festas em diversas unidades para promover a confraternização e comemorar os 50 anos de atividades da empresa. Os eventos envolveram os colaboradores e seus familiares, também foram convidados os proprietários, motoristas e seus familiares.

Dia 1º de dezembro foi realizada a festa em São Bernardo do Campo, estiveram presentes mais 1.300 pessoas – incluindo 302 crianças. Durante a programação, foi servido buffet com churrasco, acompanhado de música ao vivo com banda e DJ, além de atividades de recreação para as crianças e sorteio de brindes. Ainda em dezembro, no dia 15, foi a vez dos colaboradores da região do Vale do Paraíba se reunirem numa chácara em São José dos Campos. Outra festividade foi organizada dia 12 de janeiro de 2020 em um sítio na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul.

O presidente da Tegma, Gennaro Oddone, participou da confraternização em São Bernardo do Campo e enviou uma mensagem que foi lida nas demais festas. Ele fez um relato de importantes fatos ocorridos em 1969, ano em que foi fundada a Sinimbu, transportadora que deu origem à Tegma, com atuação focada no transporte de veículos zero-quilômetro. Naquele ano, exemplificou o presidente da empresa, entre outros acontecimentos históricos, o homem pisava pela primeira vez na lua, os Beatles gravavam seu último álbum juntos e Cid Moreira estreava seu tradicional ‘Boa Noite’ como apresentador do Jornal Nacional.

Gennaro Oddone fez ainda um breve relato da trajetória da empresa, incluindo as aquisições promovidas entre 1998 e 2007, com destaque para Transportadora Schlatter, Transfer, a divisão de Transportes de Veículos da Raider a Translor e a CTV, “que reforçaram a performance da empresa no mercado de transporte de veículos zero-quilômetro”. Já com a denominação de Tegma, promoveu a ampliação das atividades – especialmente a partir de 2007 – posicionando-se como operador logístico, desenvolvendo soluções de armazenagem, consolidação e distribuição de mercadorias para diversos setores. Foi também nessa época que a empresa abriu o capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), ingressando no Novo Mercado, segmento que reúne as empresas comprometidas com as práticas de governança corporativa.

Nessas cinco décadas, a Tegma vem construindo uma história de evolução, aprimoramento e inovação, consolidando-se como um dos mais importantes e respeitados operadores logísticos do país. Ao comemorar esses avanços, Gennaro Oddone atribuiu uma parte essencial das conquistas da Tegma à participação e comprometimento dos colaboradores – tanto funcionários quanto transportadores. “Que venham os próximos anos. E quem sabe veremos algumas dessas crianças, seus filhos, comemorando com a gente nossos 75 anos? ”, finalizou o presidente da Tegma.