Caminhões

DAF cresce 429% em quatro anos

Gambim, o sucesso surgiu da crise

Prestes a completar quatro anos na direção comercial da DAF, Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões, comanda um time que fez as vendas crescerem 429% neste período e quer muito mais.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de caminhões, Luis Antonio Gambim está à frente da direção comercial da DAF Caminhões, com sede em Ponta Grossa (PR), desde junho de 2015. O executivo assumiu a função em pleno início de uma das maiores crises econômicas brasileiras. Naquele ano, a DAF emplacou 443 caminhões. Em 2018 foram 2.344 unidades licenciadas, um crescimento de 429%.

“Chegamos a 2011 com a intenção de montarmos fábrica e rede de concessionárias de forma muito positiva e rápida. Em outubro de 2013, já tínhamos nossa moderna fábrica na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Dois anos depois, no mesmo outubro, saía de nossa linha de montagem o primeiro XF105 produzido no Brasil. Assumimos um compromisso com o País e com os futuros clientes e o cumprimos à risca. Estruturamos a rede de concessionárias, lançamos novos produtos e, ano a ano, estamos praticamente dobrando nossa produção. Os clientes têm boa percepção de nossa seriedade e, especialmente, da qualidade de nossos produtos e serviços. Em 2015 lançamos nossa cabina superspace e também o caminhão de entrada, o CF85. Nos últimos dois anos, estamos dobrando nossas vendas. Tudo isso demonstra que estamos no caminho certo” – concluiu Gambim.

Hoje a frota circulante no País conta com mais de cinco mil caminhões. A frota DAF já tem boa visibilidade em todo o País e, o principal de tudo, a aceitação dos nossos caminhões pelos frotistas só vem crescendo. Baixo consumo de combustível, alta disponibilidade do produto e o apoio de rede de concessionárias têm sido pilares fundamentais para o sucesso de nossa operação no Brasil.

Academias em caminhões

As longas jornadas de trabalho comprometem a saúde dos motoristas, principalmente, por falta de atividade física. Nos postos de abastecimento ou nos pontos de paradas, geralmente, não há academias ou espaços para exercício físico, fundamentais para manter o corpo saudável. A nova linha Iveco S-Way inova ao oferecer uma cabine “fitness”.

A Fit Cab e a Magirus, como foram batizados os conceitos, serão objetos de clínicas a cada prova do Campeonato Europeu de Caminhões de 2019, a começar por Nürburgring, Alemanha, desde 19 de julho.

A ideia elogiável da Iveco é oferecer uma pequena academia de ginástica a bordo. Pelo lado externo e interno, a cabine ganha acessórios que contribuem com o condicionamento físico do motorista, com ganchos de ancoragem, barras, equipamentos de ginástica, polias, pesos e degraus externos que funcionam como dispositivos auxiliares de treinamento.