Como se destacar numa feira e eventos

   O marketing para feiras e eventos pode parecer uma tarefa difícil, uma vez que ele exige um planejamento detalhado e trabalho em equipe. Mas apesar do desafio, com ferramentas e estratégias corretas, você pode obter sucesso. A busca pelo aumento de networking  e divulgação de serviços são estratégias que qualquer expositor pode usar durante a participação em eventos corporativos. Com um grande volume de empresas presentes no mesmo lugar, é preciso se destacar e fazer a diferença.

   Antes de começar seu evento é importante saber quais são os objetivos da empresa para atrair mais interessados em sua marca.

Stand

Um dos fatores mais importantes para uma exposição é aparência do stand. Ela ajuda as pessoas a decidirem se vão parar ou não para iniciar uma conversa com a empresa. Explorar todo potencial do espaço dos stands deve ser feito com atenção, pois é uma maneira de destacar o que a empresa tem de melhor para oferecer. Aproveite o espaço para deixar sites, redes sociais e telefones à vista, são boas opções para divulgar os contatos da empresa.

Comunicação e marketing promocional

Contar com uma equipe para distribuir a comunicação da empresa pode ser uma forma de ampliar o alcance da marca. Folders especiais e panfletos são recursos ideais para divulgar informações sobre a marca e promoções com condições exclusivas para os participantes da feira. Os cartões de visitas são indispensáveis e não podem ser esquecidos.

Demonstração do produto

A demonstração é uma etapa muito importante para a venda de qualquer produto, portanto, garantir às pessoas que visitarem seu stand possam conhecer detalhes do seu produto ou serviço é imprescindível. Deixem os visitantes do seu stand tocarem, verem, sentirem, escutarem ou provarem o seu serviço ou produto.

Brindes

A entrega de um brinde é a certeza de que sua empresa vai ser lembrada durante e após o evento. Existem as mais variadas opções de brindes, quando feitos de maneira personalizada, eles devem estar conectados à imagem da sua empresa e à sensibilidade de seus clientes. Os brindes podem ser um grande direcionador para a fixação da sua marca de maneira bem natural.

Mídias sociais

Não se esqueça de criar uma hashtag dedicada ao seu evento. No Facebook, é válido fazer um evento e prestar atenção em deixá-lo aberto e autorizar os convidados a convidarem outras pessoas. No Twitter, use visuais interessantes, vídeos e animações para chamar a atenção para seus tweets promovendo o evento.

Oportunidades

Após o evento, é hora de dar sequência ao networking realizado na feira para que as oportunidades de negócio não se percam. Confira os leads gerados no evento, faça contato, agradeça a presença e inicie o relacionamento.