B2 PNEUS

Em parceria com a Dunlop, B2 veio para ficar

    Sinaceg promoveu palestra de prevenção ao uso de drogas, alcoolismo e celular ao volante com seus associados no dia 14/02, ministrada por Milton Mussini. Os associados presentes parabenizaram o sindicato pela iniciativa da palestra e o Sinaceg entende que está no caminho certo e promoverá mais palestras.

    Milton Mussini escreveu um pequeno resumo das principais informações da palestra:

    A prevenção ao uso abusivo de drogas é um dos principais fatores na prevenção a acidentes de trabalho, pois hoje, 20% dos acidentes de trabalho são causados por uso de drogas, e quando se fala em acidente de trânsito, esse índice aumenta assustadoramente, uma vez que cerca de 40% dos acidentes de trânsito são causados por motoristas alcoolizados. Isso coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundial dos países que mais matam no trânsito.

    Além do álcool, o que mais nos preocupa é o crescente aumento do uso drogas “pesadas”, como o CRACK, no meio dos motoristas. Muitos motoristas começam a fazer uso dessas substâncias achando que elas vão lhe proporcionar melhor disposição para prosseguir viagem, mas as consequências pós uso são fatais, sem falar na dependência química que atinge 95% dos que iniciam o uso.

    Assim, as palestras de prevenção são imprescindíveis para informar e alertar os motoristas profissionais sobre os perigos do uso de drogas ao volante. Atitudes como esta do SINACEG promovendo palestras de prevenção aos seus associados são louváveis, servindo de exemplo para todas as empresas, incentivando-as aplicarem esse tipo de serviço aos seus profissionais, levando conhecimento e informação, colaborando para que todos tenham a consciência dos perigos da associação Drogas X Volante, ajudando a termos uma pista segura, para nós e para os que ainda vem.

    O intuito das palestras é levar informação atual e real sobre o que acontece nas estradas, motivando todos a se preocuparem e a zelarem pelo maior motivo de todos estarem nessa vida: A VOLTA PRA CASA. Quem está te esperando?