Gente

Germano, mais de 30 anos nas estradas

 width=

Germano encontrou em Flores da Cunha seu grande amigo
dos anos “70” Armindo Bulla

   Cegonheiro desde 1967, Germano Carlos Signer é um dos fundadores do Sindicato Nacional dos Cegonheiros que na época era conhecido como “Associação dos Cegonheiros”.

   Iniciou sua carreira profissional com o pai, com quem aprendeu muito e lhe deu muito incentivo. Germano começou na transportadora Schlatter no dia primeiro de julho de 1967, atual Tegma.

   As lembranças das viagens são muitas, Germano destaca a primeira viagem como cegonheiro, ocorrida dentro da cidade de São Paulo “ de cara já me perdi e logo um guarda me parou e já tive ajuda, foi um alívio”, acrescentou.

   Germano se lembra da época em que iniciou como cegonheiro, as viagens nem sempre eram fáceis. As estradas eram de terra e quando chovia, o caminhão, geralmente, ficava atolado. Por diversas vezes era socorrido por juntas de bois ou tratores para conseguir sair do atoleiro. “Muitas vezes me deslocava até a casa de fazendeiros para pedir socorro, como por exemplo, um cabo de aço emprestado para rebocar o caminhão”, disse.

Germano e Inilda, mais de 46 anos de casados

   Apesar das dificuldades da época, principalmente, pelas condições das estradas  e as longas viagens, entre elas recorda-se de uma que demorou 40 dias de Foz do Iguaçu para o estado de Pernambuco, Germano sempre gostou de sua profissão e guarda boas lembranças.

   Casado com Inilda há 46 anos, Germano não se esquece de sua lua de mel, que passou na casa da sogra, da casa que não ficou pronta, da data do casamento que teve que antecipar e de tantos outros acontecimentos que hoje recorda com alegria.

   Desse relacionamento, que já dura 46 anos, tiveram três filhas (Cátia, Simone e Vanessa), uma delas com uma profissão inusitada – “pilota de helicóptero”.

   Hoje Germano se considera uma pessoa realizada e muito feliz por tudo que Deus lhe proporcionou durante todo esse tempo, principalmente, pela família que considera um presente de Deus.se.