Agenda

Mercedes-Benz inaugura campo de provas

   A cidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo, acaba de receber o mais recente investimento da Mercedes-Benz Brasil. Trata-se de um novo campo de provas, o terceiro da marca no mundo, totalmente voltado para testes de veículos comerciais (inicialmente, ônibus e caminhões).

   Segundo a fabricante, a pista, que é exatamente igual à unidade de provas alemã, poderá ser empregada na validação de testes de qualquer produto global da Mercedes-Benz. A norma ISO que libera essas homologações nacionais e internacionais é a 10.844.

   Para auxiliar os engenheiros da empresa, o campo de provas da Mercedes-Benz emprega a tecnologia Driver Guidance System, sistema que faz a conexão global de todas as pistas de testes de durabilidade do Grupo Daimler no mundo.

   Com essa tecnologia, qualquer veículo que esteja em testes pode, em tempo real, ser acompanhado por equipes de engenharia de qualquer outro campo de provas da Mercedes-Benz.

O moderno e avançado campo de provas amplia notavelmente a capacidade de simulações e testes, acelerando e otimizando cada vez mais o desenvolvimento tecnológico de veículos comerciais para os clientes do Brasil.