Premiação

Mercedes-Benz maior vencedor do Prêmio Lotus

Mercedes-Benz conquista nove prêmios
das vinte e quatro categorias

A Mercedes-Benz foi a grande vencedora do Prêmio Lótus 2019, uma das mais importantes iniciativas de reconhecimento do segmento de veículos comerciais no Brasil. A Empresa conquistou prêmios em nove das 24 categorias de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves avaliadas nesse levantamento organizado pela Editora Frota, que se baseia nos dados de emplacamento do Renavam do ano anterior.

Além de “Marca do Ano em Caminhões”, a Mercedes-Benz também ficou com o título de “Marca do Ano em Caminhões Pesados”. No segmento de ônibus são três prêmios: “Marca do Ano em Chassis para Ônibus” urbanos e rodoviários. Com a Linha Sprinter, são quatro conquistas: “Marca do Ano em Caminhões Semileves”, além de “Minibus do Ano” com a van Sprinter, “Furgão do Ano” e “Caminhão Semileve do Ano” com o chassi Sprinter 415.

“Essa grande vitória da marca no Prêmio Lótus 2019 reafirma que a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia do cliente para conhecer sua realidade operacional e suas necessidades, a fim de oferecer rapidamente soluções eficientes e rentáveis para cada demanda”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Retomamos assim a posição de maior vencedor nesta tradicional premiação, saindo de seis troféus no ano passado para os nove de agora”.

Para o executivo, a liderança de vendas da Mercedes-Benz em várias categorias comprova que os clientes reconhecem a iniciativa da Empresa de ir a campo para ouvi-los e estar ao seu lado, confiando como sempre nos produtos da marca. “Somos, portanto, top of mind para os clientes e essa é a maior conquista”, ressalta Roberto Leoncini.

O reconhecimento do Prêmio Lótus demonstra, mais uma vez, que a Empresa tem seguido fielmente o compromisso estabelecido no slogan “As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Como consequência, os clientes têm forte participação no desenvolvimento de produtos e serviços da marca, o que traz bons resultados para a Empresa, que se mantém líder em vendas por três anos consecutivos nos três segmentos de veículos comerciais no País.