Palavra do Presidente

Caros Leitores

mbora as doenças infecciosas tenham surgido em vários momentos da história, nos últimos anos, a globalização facilitou a disseminação de agentes patológicos, resultando em pandemias em todo o mundo.

O coronavírus (COVID-19), identificado na China no final de 2019, tem um alto potencial de contágio e sua incidência aumentou exponencialmente. Sua transmissão generalizada foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

E para enfrentar essa pandemia da COVID-19, que assola o mundo e assustadoramente se instalou em nosso País, estamos vivendo uma situação em que nada é mais urgente do que a prevenção e os cuidados contra o coronavírus.

Com otimismo e muita fé, reforçamos o compromisso com nossos associados e colaboradores distribuindo álcool 70% / gel, máscaras e recentemente distribuição de cestas básicas para os motoristas de nossos associados.

Iniciamos também a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, nada mais oportuno, como agora nessa pandemia, para salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos e a intervenções médicas de grande porte e complexibilidade como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Nesta edição, temos a matéria esclarecendo mitos e verdades sobre o coronavírus e a retomada gradual das montadoras.

Boa leitura!