Palavra do Presidente

Caros Leitores

   Estamos de malas prontas para o encontro com os associados da região Sul do país. Dia 8 de junho estaremos com a diretoria em Flores da Cunha para mais um churrasco de confraternização que já se tornou, além de um hábito, um programa prazeroso com os gaúchos que nos recebem tão bem.

   Esse mês de maio, batizado como “maio amarelo”, temos uma reportagem que trata de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Podemos chamar a esse movimento de Campanha para uma melhor qualidade de vida no trânsito. 

Temos também uma matéria que orienta o que fazer em casos de acidentes de trânsito, os principais procedimentos com ou sem vítimas, acionamento de serviços de emergência e de seguradora.

   Gostaria também de destacar a reportagem sobre a preocupação do Sinaceg com o uso de drogas ao volante, falar sobre esse assunto é um dos principais fatores na prevenção a acidentes de trabalho. Mais de 20% dos acidentes de trabalhos são causados por uso de drogas e, quando comparado a acidentes de trânsito, esse índice aumenta para 40%.

 

Boa leitura