Palavra do Presidente

Caros Leitores

   Estamos a menos de três meses da 21ª Expo de Transportes do ABCD – 2019 e o momento já é de grande expectativa para todos nós do SINACEG (Sindicato Nacional dos Cegonheiros). Em 2018 passaram pela exposição mais 30 mil visitantes e o faturamento atingiu o previsto, 10% acima do valor do faturamento do evento anterior, R$ 122,4 milhões, comprovando seu potencial como exposição de negócios, ficando atrás somente da FENATRAN.

   Outra boa notícia é que dia 8 de junho estivemos em Flores da Cunha confraternizando com os associados da região, o que já se tornou um hábito da nossa diretoria, visitar os gaúchos e seus familiares e desfrutar da hospitalidade e do grande acolhimento que nos é dado.

   Nesta edição, publicamos matéria sobre o cegonheiro pioneiro Germano Signer, um dos fundadores do sindicato, e uma reportagem sobre o meio ambiente, na qual falamos da importância e dos cuidados tomados pelo SINACEG.

    Gostaria de destacar a matéria sobre a preocupação do SINACEG com o uso de drogas ao volante. Mais de 20% dos acidentes de trânsito são motivados pelo uso de drogas nas estradas e rodovias, o que causa um índice muito alto, se comparado a acidentes de trânsito em todo País.