DESTINACEG

Plano de reciclagem do Sinaceg reforça consciência ecológica

DESTINACEG é um plano de reciclagem de carretas inativas com destinação correta e adequada das carcaças descartadas

   O Meio Ambiente sempre foi uma preocupação do SINACEG. Além de promover o plantio de 1600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para recuperar área de 9.600m2 de mata ciliar e ajudar na manutenção do manancial do córrego que passa nos limites do terreno do pátio de estacionamento, o Sindicato desenvolve várias ações em defesa do meio ambiente, como ajudar o poder público na poda de árvores nas estradas, rodovias e nas cidades brasileiras, para que os caminhões cegonhas e até mesmo os automóveis possam trafegar com mais segurança, sem risos e impedimentos.

   Para ampliar ainda mais o compromisso com o meio ambiente , o SINACEG lançou o DESTINACEG , um plano de reciclagem das carretas inativas com destinação correta e adequada das carcaças descartadas.

   O DESTINACEG conta com parceria técnica de empresas de reciclagem industrial automotiva, a iniciativa também vai gerar renda na venda do material. O proprietário da carreta é contemplado por um voucher de retorno , subsidiado pela Cooperceg Credceg e fabricantes de carretas, que possibilitará descontos em diversos produtos.

O SINACEG desenvolve várias ações em defesa do meio ambiente eo replantio de árvores é uma delas

   No ambiente urbano, a reciclagem vai solucionar o problema de abandono das carcaças inativas, que normalmente representa riscos para a saúde pública em virtude da proliferação de doenças como dengue.

   O DESTINACEG, além de reduzir o impacto ambiental na região do Grande ABCD, vem reforçar a consciência ecológica e de reciclagem nas estratégias da categoria, ele já nasce com engajamento nos meios de comunicação do Sinaceg, como a revista Cegonheiro e as redes sociais.

   O SINACEG mantém seu compromisso com o associado, promovendo oportunidades e um ambiente adequado para negócios, engajado socialmente, colaborativo com o poder público e aberto às novas tecnologias que proporcionem ganhos socioeconômicos e ecoambientais para os cidadãos e, principalmente, aos caminhoneiros Cegonheiros.