Segurança

Prevenção ao uso de drogas

Palestra na Tegma de São José dos Campos/SP

   Os cuidados e a preocupação com o uso de drogas nas estradas é uma preocupação constante do Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros). Este ano, o palestrante Milton Mussini, junto com a diretoria do Sinaceg, passou pelas transportadoras Brazul, Transzero, Tegma e Transauto reforçando o tema “Prevenção ao uso de drogas, alcoolismo e celular ao volante”.

   Milton Mussini, profundo conhecedor do assunto, ministrou as palestras recentemente em São José dos Campos, iniciativa do Sinaceg e da Tegma, sempre expondo todos os riscos decorrentes do uso de drogas, exibiu vídeos e sempre chamou a atenção para os principais fatores na prevenção de acidentes.

Palestra na Transzero

   “O uso de drogas é um dos principais fatores nos acidentes de trabalho, hoje mais de 20% dos acidentes de trabalho são causados por uso de drogas e, quando comparado a acidentes de trânsito, esse índice aumenta de maneira assustadora, uma vez que 40% dos acidentes de trânsito são provocados por motoristas alcoolizados. Isso coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundial dos países que mais matam no trânsito”, acrescentou Mussini.

   Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em geral, o consumo de drogas causa cerca de meio milhão de mortes a cada ano. Considerado atualmente como um grave problema de ordem social, o uso de drogas vai muito além do que imaginamos atingindo não somente motoristas caminhoneiros pelas estradas afora, mas todas as classes sociais.

Na Tegma associados e diretores do Sinaceg prestigiaram a palestra

O intuito das palestras é atualizar as informações sobre a realidade dos acontecimentos com referência ao uso de drogas, alertando e informando acerca dos perigos e motivando todos para estarem em segurança na volta para casa. SUA FAMÍLIA ESTÁ ESPERANDO VOCÊ !!!