Caminhões

Série especial do Volvo FH celebra 40 anos da marca no Brasil

   A Volvo apresentou na Fenatran a série especial do FH, o caminhão pesado mais vendido do mercado brasileiro. Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País em 1980, o modelo é parte das comemorações dos 40 anos da Volvo no Brasil.

   “O caminhão reúne um pouco de todos os avanços tecnológicos desde que o primeiro veículo da marca saiu da linha de montagem em Curitiba. É um modelo especial com configuração única, equipado com o que há de melhor e mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti. Os itens da série especial contemplam todos os atributos que marcam os FH: segurança, conectividade, alta disponibilidade, baixo consumo de combustível e grande produtividade.

   A série 40 anos é um Top Class, o mais completo pacote de itens e opcionais da marca, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança. Pintado na cor White Sky, inspirada no primeiro N10 fabricado no Brasil, ele também ganhou uma referência histórica, recebendo faixas alusivas àquelas que em 1980 estamparam a cabine dos caminhões e marcaram a chegada da Volvo no mercado brasileiro.

   O FH 40 Anos tem suspensão pneumática, rodas de alumínio polido, carenagens laterais e defletores. Os faróis são de xenon e, externamente, possui espelhos angulares no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro, melhorando assim campo de visão do condutor.