Meio Ambiente

SINACEG recebe prêmio ambiental

SINACEG recebe o prêmio ambiental pelo 4º ano seguido

Para o SINACEG todo dia é dia do meio ambiente. Prova disso é o reconhecimento do  nosso trabalho, a dedicação da diretoria e o planejamento que seguimos o ano inteiro em busca de uma qualidade de vida melhor para todos.

Pelo quarto ano consecutivo conquistamos o Prêmio Cosmopolitano de Responsabilidade Ambiental concedido pelo Grupo Cosmopolitano, a premiação é um reconhecimento às empresas e às personalidades que investem em programas de responsabilidade social e ambiental.

O Secretário Geral do SINACEG Douglas Santos Silva recebeu o diploma das mãos do diretor executivo do prêmio, Mateus Rodrigues de Miranda Jr.

Douglas destacou a importância do prêmio, “O Programa de Poda de Árvores que desenvolvemos desde 2008 é de essencial importância para garantir a conservação do meio ambiente e a segurança dos usuários nas estradas e rodovias do País”, disse.

“Além do Programa de Poda de Árvores, plantamos 1.600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para recuperar uma área de 9.600m2 e ajudar na manutenção do manancial do córrego que passa nos limites do terreno do Pátio de Apoio onde ficam estacionadas as carretas dos associados” acrescentou.

Para ampliar ainda mais o compromisso com o meio ambiente, o SINACEG lançou o DESTINACEG, um plano de reciclagem das carretas inativas com destinação correta e adequada das carretas descartadas.

O DESTINACEG, além de reduzir o impacto ambiental na região do Grande ABCD, vem reforçar a consciência ecológica e de reciclagem nas estratégias da categoria.