Troféu Top

Sinaceg recebe Troféu Top

Diretores do Sinaceg e amigos comemoraram juntos a conquista do Troféu Top 2019

   No último dia 15 de agosto, a Câmara de São Bernardo realizou sessão solene pelo aniversário de 466 anos da cidade, com ênfase na premiação de 40 destaques empresariais da cidade que receberam troféus do prêmio Top São Bernardo 2019. A escolha dos homenageados levou em consideração critérios como quantidade de empregos gerados, importância histórica, tempo de permanência na cidade, parceria junto à administração em programas sociais e outros como Turismo Industrial e programa Praça-Parque.

   O presidente da Câmara, Ramon Ramos, destacou a pluralidade da homenagem reunindo empresas grandes e pequenas. “Estamos em uma cidade industrial, mas o setor deu uma diminuída por conta de questões econômicas. Muitas empresas passaram por dificuldades e mesmo assim têm contribuído para a cidade. Todos são da mesma estatura, todos ajudam o município e contribuem”, resumiu.

   O Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros), representado pelo presidente Jaime Ferreira dos Santos, foi uma das empresas homenageadas. Considerados uma categoria com forte representatividade nacional, os Cegonheiros fizeram e fazem sua parte do cenário da indústria automobilística brasileira, que gera empregos e transforma sonhos em realidade “sonho do carro OK”.

   A história do Sindicato Nacional dos Cegonheiros ocorre paralelamente ao início do desenvolvimento econômico brasileiro, que ganhou maior impulso a partir do governo Juscelino Kubitschek. O então presidente estimulou o crescimento industrial no país num período que ficou conhecido como nacional-desenvolvimentista. Os principais investimentos foram concentrados nas áreas de energia e transportes, além da indústria automobilística.

   A atual diretoria do Sindicato Nacional dos Cegonheiros se mantém firme, buscando o melhor para uma categoria que trabalha incansavelmente desde os primórdios do transporte de veículos no Brasil, junto com as transportadoras prestando serviços as montadoras há mais de cinquenta anos.

   Considerados uma categoria com forte representatividade nacional, os Cegonheiros continuam firmes por seus objetivos, por meio de união e execução de um trabalho de qualidade, vindo da experiência adquirida nesse mais de meio século de atividades.